16 cortes modernos para cabelo cacheado

Mostramos uma seleção de cortes de cabelo bem atuais para quem tem cabelo crespo ou encaracolado. Alguns são mais básicos, outros mais modernos. Confira.

Por Wilson Weigl

Tem cabelo crespo ou cacheado e está procurando um corte bem atual para mudar o visual? Ou quer achar um corte que valorize seu tipo de cabelo? Neste post a gente mostra 16 ideias de cortes para cabelo encaracolado. Alguns são mais clássicos, outros tendências, mas todos estão bastante em alta no mundo todo.

Hoje estão de volta á moda também os cortes com fios longos, em estilo afro, e também os raspados com máquina formando desenhos. Mas como nem sempre dá para adotar esses penteados exóticos no trabalho, preferimos nos ater a cortes de comprimento curto e médio, fáceis de adotar no dia-a-dia, que dá para usar sem erro em qualquer profissão.

Dá uma olhada na nossa seleção.

CURTÍSSIMOS

Para quem curte aquele tipo de corte que não dá nenhum trabalho. Feitos com máquina ou tesoura para dar acabamento. Repare que uma das tendências é deixar os fios no topo da cabeça um pouco mais longos, cortar a franja reta e pentear para a frente.

CURTOS E MÉDIOS

Nestes cortes abaixo, o cabelo é mais comprido. Os cachos podem ser deixados ao natural, de um jeito bem “bagunçado”. Ou, então, aparados para deixar os fios altos e com volume bem marcado.

Como cabelo cacheado geralmente é mais seco e rebelde, é preciso cuidar bem dele:

  • Escolha xampu e condicionador formulados para cabelos secos. Cuidado com os produtos que diminuem a oleosidade.
  • Faça hidratação (no salão ou em casa) de vez em quando. Se optar por fazer em casa, use máscara para cabelos secos ou cacheados.
  • Depois de lavar, use creme sem enxágue (leave-in), ainda com o cabelo úmido, e apenas penteie.
  • Prefira pentes de dentes largos e de madeira, pois esse material evita o frizz (a eletricidade estática que arrepia o cabelo).

Para saber mais detalhes sobre o trato perfeito para lavar, pentear e modelar cabelo cacheado, leia o post completo aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.