Experimentamos o 212 VIP Black (é uma eau de parfum)

O mais que famoso perfume de Carolina Herrera ganha versão EDP, mais intensa e concentrada, com o youtuber Cameron Dallas como garoto-propaganda.

Por Wilson Weigl  @wilsonweigl

O Homem No Espelho já apontou que os perfumes em versão eau de parfum (EDP) vêm ganhando cada vez mais a preferência masculina (para ver o post que explica esse sucesso, clique aqui). São fragrâncias mais concentradas e intensas, poderosas, que marcam presença mesmo. Seriam ideais para usar à noite ou na balada, mas como as regras sobre perfume já não são mais rígidas, a galera está usando as EDPs a toda hora mesmo. Nessa tendência entra um lançamento que chegou às perfumarias brasileiras, o 212 VIP Black, da estilista Carolina Herrera.

O Black é mais uma reinterpretação do 212 VIP, o que é explicável já que ele é um dos perfumes masculinos mais vendidos em todo o mundo. Quem curte o perfume original vai gostar de ter à mão a nova versão, já que ela segue a pegada “clássica” de perfume másculo, sensual, bom para impressionar. A diferença crucial é o fato de ser eau de parfum, com cheiro de maior projeção que dura mais tempo no corpo.

O nome “Own The Party NYC” (algo como “Domine a Festa”) também entrega a pegada: o perfume se inspira nas festas fechadas de Nova York, aquelas onde só entram celebridades e VIPs (claro, né?).

O 212 VIP Black é um perfume aromático fougère (para conhecer as famílias dos perfumes masculinos, leia aqui o post). O destaque é a notas exótica de absinto, bebida destilada à base de ervas que fazia furor entre os artistas de Paris no fim do século 19, conquistou o mundo e depois foi proibida por causa de seu suposto efeito alucinógeno (opa!). A nota de absinto se manifesta quando se aplica o perfume, junto com anis e e erva-doce (que também fazer parte da fórmula do absinto). Um tempinho depois surge a nota floral de lavanda, bem refrescante. No cheiro que fica mais tempo no corpo (o fundo da fragrância), predominam as notas de baunilha preta, que dá um toque adocicado, e de almíscar.

O ponto forte da fragrância é que, apesar de ser marcante, é leve na medida para ser usado não apenas em baladas, festas e encontros, mas também em ocasiões mais descontraídas, como happy-hour, por exemplo.

 

Para comprar o 212 VIP Black numa loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.

Como embaixador na campanha do perfume, a marca escalou Cameron Dallas, youtuber sensação das mídias sociais (20 milhões de seguidores no Instagram). Assista ao vídeo da campanha de lançamento.

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