Provei dois anti-idades bons para a pele masculina - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
LEIA!

Provei dois anti-idades bons para a pele masculina

Digo que são bons para homens porque previnem o envelhecimento da pele e têm textura leve, são transparentes, fáceis de espalhar e não deixam o rosto melado.

Por Wilson Weigl

Produtos novos na área! São dois anti-idades unissex para o rosto, ideais para homens porque têm textura leve, são transparentes, fáceis de espalhar e não deixam o rosto melado. Boas pedidas para usar a partir dos 30 anos, porque, como eu já disse aqui no site, nessa idade a gente tem que começar a pensar no futuro e cuidar mais da pele do rosto (leia o post sobre esse assunto). Ambos são da marca de dermocosméticos Mantecorp Skincare, que tem 40 anos e hoje faz parte do grupo farmacêutico Hypermarcas.

O primeiro é um sérum da linha Glycare, com ácido glicólico e niacinamida. O quê? Vamos lá: sérum é um tipo de cosmético com consistência bem líquida, como soro, que não mela a cara e é rapidamente absorvido pela pele. Os ingredientes? O ácido glicólico é um ativo poderoso que estimula a produção de colágeno (proteína da pele), que usado regularmente previne o envelhecimento e deixa a pele mais uniforme e hidratada. A niacinamida (vitamina B3) tem ação clareadora e anti-inflamatória. O sérum Glycare também ajuda a controlar o excesso de oleosidade que deixa o rosto brilhante (problema bem masculino).

O Ivy C, relançado agora em nova embalagem, é um gel bem leve, também tipo sérum, fácil de espalhar, também absorvido muito rápido.  O trio central de ingredientes é formado por vitamina C, ácido hialurônico e  retinol. A vitamina C (obtida do extrato de acerola) é outro ativo anti-idade “possante”: por ser antioxidante, protege a pele dos radicais livres, moléculas que “enferrujam” as células saudáveis. Os outros ingredientes são o ácido hialurônico, substância produzida pela pele e responsável por sua elasticidade e firmeza, cuja produção natural cai com o passar dos anos. Nos cosméticos, ele tem efeito hidratante que melhora a elasticidade e a aparência da pele. Já o retinol é derivado da vitamina A, que também estimula a renovação celular. O Ivy C tem cheiro bem leve e gostoso de fruta cítrica.

Gostou? Os dois produtos custam por volta de R$ 150,00 cada um. Para comprar o Ivy C numa loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui. E para comprar o Glycare, acesse aqui.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

 

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter