Experimentei os novos lançamentos da Natura Homem

São três novos produtos para cuidados masculinos: pomada para cabelo, óleo de barba e o deo parfum Verum (uma fragrância intensa e amadeirada).

Homem No Espelho - produtos masculinos Natura Homem - Perfume Verum - Pomada cabelo - óleo barba

Por Wilson Weigl

A Natura acaba de engordar seu portfólio masculino com três novos produtos, que vieram se juntar aos outros doze de cuidados pessoais e aos perfumes  da linha Homem. Eles são: Pomada Modeladora (para cabelo), Óleo Para Barba e o deo parfum Verum, uma fragrância intensa e acentuadamente amadeirada.

Só para situar, a Natura não descobriu ontem a tal “vaidade masculina”. Em 1979 (há 40 anos) a marca lançou sua primeira linha de produtos para homens, a Sr N. Primeiros passos ainda tímidos (tinha só gel pós-barba e creme de barbear) mas em 1997 invadiu os armarinhos masculinos de vez com a Natura Homem, com vários produtos para pele, barba, cabelo e corpo.

Experimentei cada um dos três novos produtos. Então vamos lá.

Deo parfum Natura Homem Verum

O nome significa “verdade” em latim. Trata-se de um parfum, tipo de fragrância mais intensa e encorpada, com maior concentração de essências e, que, por isso, dura mais no corpo do que a eau de toilette ou a deo colônia. Essa diferenciação entre as categorias costuma ser nebulosa, por conta da legislação brasileira (leia aqui o post sobre as diferenças entre tipos de perfumes masculinos).

A Natura o define como “amadeirado, intenso, para ocasiões especiais”. Ess indicação é relativa, pois as regras sobre uso de perfume de dia ou à noite atualmente são bem flexíveis. Mas o Verum não é um perfume fresco e suave. Ao contrário, por combinar notas florais, amadeiradas, de especiarias e doces como a baunilha junto com couro, é ideal para usar à noite. Quando se aplica, ele é bem marcante por conta da combinação da nota aromática verde de sálvia e de especiarias (noz-moscada e pimenta preta). Um tempo depois, se manifestam as notas florais (violeta e jasmim) ao lado da resina de âmbar. O fundo, o cheiro que permanece no corpo, junta um coquetel de madeiras (sândalo, cedro, copaíba, cashmere e vetiver) com baunilha, almíscar (musk) e couro.

O Verum leva a assinatura de Veronica Kato, perfumista da Natura, e John Gamba, da Givaudan, casa perfumista de origem francesa que desenvolve fragrâncias para inúmeras marcas internacionais.

Óleo Para Barba Natura Homem

É um finalizador para barba com textura leve e ação super-hidratante, que disciplina e dá brilho e maciez aos pelos. Tem óleo de semente de uva e, em especial, óleo de copaíba, extraído da árvore, que tem mil propriedades medicinais, entre elas dar força e hidratação ao cabelo.

O perfume é leve e discreto, mas bom demais. Uma combinação de canela, óleo de casca de limão (limonene) e madeira cumarina.

Pomada Modeladora Natura Homem

Proporciona efeito mate (fosco) e fixação média. Por isso, é flexível para permitir que se remodele o penteado (de comportado do trabalho para mais bagunçado à noite, por exemplo), sem que haja necessidade de reaplicar.

Um dos seus ingredientes é a manteiga de murumuru, produto 100% brasileiro, obtido do óleo das sementes de uma palmeira amazônica. Leva também óleos de palma e de canola e tudo isso garante bastante hidratação para o cabelo. Tem leve perfume cítrico-amadeirado, pela combinação de óleo de casca de limão (limonene) e madeira cumarina.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

1 Comentário

  1. Um dos melhores lancamentos recentes da Natura fechando a nova linha Natura Homem com chave de ouro. Abre muito citrico, sinto principalmente a nota de laranja e um tom amargo que creio que seja das folhas de ruibarbo. Esse tom citrico permanece ate o fim, nas notas de meio as pimentas preta e branca sao notaveis, junto com o gengibre que da um toque ardido. Na fase final o vetiver toma conta, mas ainda com um toque bem citrico e equilibrado. Eu particularmente nao gostei do perfume de primeira, principalmente pela saida que estava um tanto amarga demais pro meu nariz, na segunda vez que testei ja passei a gostar muito mesmo. Recomendo para quem gosta de fragrancias citricas mais encorpadas e intensas, a fixacao em mim foi em torno de 7 horas e projetou legal por umas duas horas. Aroma: 9 Fixacao: 8 Projecao: 8 Versatilidade: 10

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.