5 razões para fazer depilação íntima masculina (transar mais é uma) - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
LEIA!

5 razões para fazer depilação íntima masculina (transar mais é uma)

Damos 5 motivos para você começar a fazer depilação íntima masculina. O principal motivo? Transar mais!

Homem-No-Espelho-Depilação-masculina-íntima-Como-depilar-o-corpo

Por Wilson Weigl    

Você é dono dos seus pelos, em qualquer lugar do corpo. E ponto final. No caso dos pelos pubianos, o fato é que ninguém além de você e alguns privilegiados está realmente interessado no meio das suas pernas. Apenas os seus eleitos, sejam mulheres ou homens, vão chegar bem perto do seu equipamento e manifestar aprovação ou rejeição.

Na verdade, é você quem deve avaliar se se sente bem com sua pelagem íntima. Damos um empurrão na sua decisão, listando várias razões para você começar a considerar a hipótese de dar um trato na área: melhorar a higiene, ter mais conforto, consideração pela(o) parceira(o) e, é claro, fazer mais sucesso no sexo (queremos muito isso, aliás).

LEIA TAMBÉM

Você não precisa radicalizar e raspar totalmente a região. Diminuir a altura dos pelos com uma tesourinha de pontas arredondadas resolve o problema. Mas se você prefere a área limpa, fazer depilação com cera ou luz pulsada em clínica de estética pode ser uma opção mais segura e duradoura do que a  raspagem com lâmina de barbear. Clique aqui para ler nosso post sobre fotodepilação. E para saber como é a depilação com cera, clique aqui.

Confira agora os 5 bons motivos pelos quais a gente acha que, com certeza, você deve aparar suas partes baixas.

1. Sentir-se mais confortável e higiênico

Homem-No-Espelho-Depilação-masculina-íntima-Como-depilar-o-corpo

Aparar ou eliminar a pelagem pubiana proporciona mais conforto para quem transpira muito, especialmente no verão. Os pelos retêm calor e contribuem para o aumento da transpiração, deixando a região úmida e sujeita a brotoejas e coceira. Apará-los evita o acúmulo de suor e previne mau cheiro. Sua área íntima vai ficar mais limpa, cheirosa e… convidativa.

 

2.  Ganhar aprovação sexual (traduzindo, transar mais)

Homem-No-Espelho-Depilação-masculina-íntima-Como-depilar-o-corpo

As pesquisas apontam que maioria das mulheres prefere homens que aparam os pelos pubianos e, mais ainda, acha broxante se deparar com uma mata virgem quando o parceiro baixa as calças no primeiro encontro. Muitas relutam em fazer sexo oral nos peludões em excesso. Gays também valorizam parceiros sexuais que estendem o cuidado com o corpo até as partes íntimas: existem mais homens que curtem pelos aparados na virilha e nas bolas do que outros que têm fetiche pelos peludões (as pesquisas também confirmam esse dado).

 

3.  Agradar a sua cara-metade

Homem-No-Espelho-Depilação-masculina-íntima-Como-depilar-o-corpo

Como a gente disse lá em cima, apenas você e seus parceiros sexuais estão realmente interessados na sua quantidade de pelos íntimos. Então, se você mantém uma relação estável com alguém, não custa nada ter a gentileza de perguntar abertamente qual a preferência dela (ou dele). Seja um cavalheiro!

Mas seja fiel a seus princípios e apare os pelos apenas se você se sente confortável com a ideia. Repetimos, porém: muita gente não gosta nada da visão de um matagal malcuidado. Pense nisso.

 

4. Aumentar o tamanho do seu pênis

Homem-No-Espelho-Depilação-masculina-íntima-Como-depilar-o-corpo

Se a natureza não premiou você com um dote considerável, aparar os pelos da virilha bem rentes à base pode proporcionar um efeito ampliador, fazendo seu instrumento parecer maior. É quase uma ilusão de ótica, mas funciona.

Se você conta com um dote de responsa, pelos mais curtos vão causar um impacto ainda maior (ops!) quando você tira a cueca na hora H. Ou seja, seja qual for o tamanho do seu pênis, sempre vale a pena diminuir os pelos para causar uma melhor impressão.

 

5.  Ter ainda mais vontade de se cuidar

Homem-No-Espelho-Depilação-masculina-íntima-Como-depilar-o-corpo

Começar a cuidar mais da região íntima, por alguma (ou todas) as razões listadas acima, pode ser um passaporte para você começar a dedicar mais trato ao seu corpo. Pense nos pelos corporais como um todo e, quem sabe, avalie qual parte merece uma boa aparada: peito, costas, axilas, bunda. Quer saber onde você deve aparar e onde deve deixar os pelos ao natural, clique aqui para ler o post. E para colocar mãos à obra do jeito certo, sem risco para seu amigão, leia o post com o passo-a-passo da depilação íntima clicando aqui.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter