Máscara facial é coisa de homem, sim senhor!

 A máscara limpa e hidrata o rosto, deixa a pele livre de cravos e também diminui o excesso de oleosidade. Basta usar uma ou duas vezes por semana.

Por Wilson Weigl  

Nenhum homem tem que ficar constrangido em usar máscara facial. Esse é um cuidado essencial para quem tem cravos, espinhas e excesso de oleosidade no rosto  e não compromete a macheza ou a imagem pública de ninguém. Primeiro, porque a gente faz isso em casa, sozinho ou ao lado da nossa companheira (ou companheiro). E não temos que sentir vergonha de quem a gente gosta, certo?

As máscaras faciais limpam profundamente eliminam impurezas da pele porque têm substâncias porosas, como argila ou carvão, que absorvem o excesso de oleosidade produzido pelas glândulas sebáceas. Desobstruem os poros, ajudam a controlar o excesso de sebo e brilho no rosto (problema recorrente entre os homens) e a diminuir cravos e espinhas (por isso são indicadas como tratamento para quem tem acne).

Já existem máscaras formuladas para a pele masculina, mas a maior parte delas é unissex: não têm perfume e deixam uma sensação bem gostosa e refrescante de cara limpa. São fáceis de usar: depois de lavar e secar o rosto, é só passar uma camada bem fina em todo o rosto, deixar agir por 10 a 20 minutos e enxaguar com água morna para retirar o produto.

LEIA TAMBÉM

Existem também máscaras em embalagens tipo sachê, para usar uma vez só, e em tubos ou potes. Estes últimos têm ótima relação custo-benefício porque duram meses:  basta usar uma pequena quantidade do produto e fazer o procedimento uma ou duas vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele (uma vez se for seca, duas se for oleosa).

Confira agora sugestões de máscaras faciais de qualidade.

HOMEM NO ESPELHO INDICA:

  • Máscaras masculinas Reserva Vaibe

A marca de roupas Reserva lançou três tipos de máscaras faciais dentro da linha de cosméticos masculinos Vaibe. A Detox remove toxinas e descongestiona a pele com argila verde, pepino, erva cidreira e chá verde; a Fonte da Juventude promete firmeza e hidratação pela ação de argila vermelha, colágeno, resveratrol, vitamina E e óleo de romã; a Onde os Cravos Não Têm Vez limpa o a pele com carvão ativado, ácido hialurônico e sílica de bambu. Para pesquisar o melhor preço e comprar, clique aqui.

  • Máscara facial purificante Bio Anna Pegova

Orgânica, é feita com argila retirada de mina rica em oligoelementos, que são micronutrientes hidratantes. Limpa, refresca e ajuda a controlar a oleosidade e o brilho do rosto. Por isso, é indicada para quem vive com a cara oleosa e brilhante ou tem acne (também tem ação antibacteriana e anti-inflamatória). Para pesquisar o melhor preço e comprar, clique aqui.

  • Máscara Facial Detox Argila Pura Iluminadora L’Oréal 

Remove células mortas e impurezas da pele em apenas 10 minutos, reduz o tamanho dos poros e remove o excesso de oleosidade. Contem três tipos de argilas puras: caolin, conhecida pela capacidade de absorver excesso de sebo e impurezas; bentonita, que diminui imperfeições, e argila marroquina, que ajuda a iluminar e clarear o tom da pele. Para pesquisar o melhor preço e comprar, clique aqui.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.