Chris Pratt emagrece com dieta inspirada na Bíblia

O ator de “Guardiões da Galáxia” e “Jurassic World” adotou uma dieta da Bíblia, que promete fazer emagrecer e promover uma “limpeza” espiritual.

Por Wilson Weigl

Existem muitas dietas para emagrecer, mas existe uma que promete também fazer uma “limpeza” espiritual? Pois o ator Chris Pratt é um dos novos adeptos da “dieta da Bíblia”.

O astro de “Guardiões da Galáxia” e “Jurassic World”, de 39 anos, adotou a dieta radical Daniel Fast, baseada na experiência do profeta Daniel (aquele que sobreviveu depois de jogado na Cova dos Leões). Segundo o Antigo Testamento, Daniel não comeu a comida do rei da Babilônia e só se alimentou de vegetais e água durante seu tempo a serviço do soberano Nabucodonosor. Em outro jejum, de 21 dias, não comeu carne nem coisas saborosas (“manjares”, de acordo com a Bíblia) e se absteve de vinho. 

A Daniel Fast não é propriamente um jejum, mas uma dieta vegana, só que mais restritiva. Durante 21 dias, só é permitido beber água e comer alimentos que nasçam de sementes: verduras, legumes, frutas e cereais. Tudo mais é proibido: carnes, doces, gorduras, álcool, café e chá.

Outro ponto fundamental da dieta é a oração. A recomendação é rezar 3 vezes por dia (de 5 minutos a 1 hora, dependendo da disponibilidade), pela manhã, à tarde e à noite. O objetivo é aproveitar a desintoxicação corporal para se conectar ao plano superior.

Segundo a Daniel Fast, essa “limpeza” corporal, mais do que um detox, proporciona uma “limpeza” espiritual. Para alcançar melhor comunhão com Deus, é preciso sacrificar durante um tempo o o prazer de comer.

Chris Pratt ainda não exibiu em público o resultado dos 21 dias, mas fotos recentes mostraram que ultimamente ele não andava em sua melhor forma.

Seu mergulho na dieta coincide com o início das aparições publicitárias e entrevistas prévias à estreia da animação “Uma Aventura Lego 2”. Pratt empresta sua voz ao personagem principal, Emmett, e é zoado o filme todo por meio de outro personagem, que tira sarro de seus papéis anteriores e até futuros (dizem que o ator será o novo Indiana Jones). “Meu nome é Rex Dangervest! Defensor da Galáxia, arqueólogo, cowboy e domador de dinossauros!”, diz o personagem. 

Chris Pratt é conhecido como um cara religioso. Em seu discurso de agradecimento do prêmio “MTV Movie and TV Awards 2018”, Pratt fez referência à sua fé cristã. “Deus é real. Deus ama você. Deus quer o melhor para você. Creia nisso. Eu creio. Aprenda a orar. É fácil e muito bom para sua alma”, disse Pratt.

LEIA TAMBÉM

A coisa não está fácil, como Pratt postou numa Story do Instagram. “Vai coincir com as entrevistas de ‘Lego 2’. Então, quando vocês me virem, vou estar alucinando. Fiquem ligados”.

De acordo com seguidores da dieta DF, nos primeiros 2 dias sente-se fraqueza, por conta da mudança de hábitos alimentares. A partir do dia 3, porém, começa-se a sentir uma incrível transformação, por conta da limpeza.

Confira abaixo as regras da dieta Daniel Fast. Caso queira se inspirar nela para dar uma “secada”, não precisa seguir à risca todas as proibições, mas adaptar alguns de seus preceitos na sua alimentação. Vai ter muitos benefícios. 

Comidas permitidas na dieta Daniel Fast

Verduras e legumes: podem ser frescos, congelados ou em forma de suco. Estão liberados folhas verdes (alface, couve, rúcula etc), legumes (cenoura, tomate, cebola, pepino, berinjela etc), tubérculos (inhame, cará, batata, batata doce), milho, alho, gengibre, cogumelos (champinhom, shimeji, shitake), ervas (salsinha, cebolinha, coentro, alecrim etc) e as pimentas naturais (não de molho pronto). 

Frutas: maçã, banana, uva, laranja, limão, abacate, melão, melancia, manga e todas que você quiser.

Grãos integrais: soja, trigo integral, arroz integral, aveia, quinoa, massas integrais e até pipoca (não de microondas).

Nozes e sementes: para petiscar ou acrescentar às saladas, castanha de caju, noz pecã, amêndoa, amendoim, avelã, pistache, sementes de girassol, de abóbora etc.

Óleos vegetais: pode-se cozinhar e temperar com óleos de canola, milho, girassol, azeite de oliva extra-virgem. 

Outros alimentos: tofu (queijo de soja), vinagre de vinho branco ou tinto, condimentos, sal, ervas e especiarias (noz-moscada, pimentas etc).

Bebidas: só água.

Comidas proibidas na dieta Daniel Fast

Carnes e produtos de origem animal: carne de vaca, porco, frango, cordeiro, peixes (sim, também) e frutos-do-mar (lula, camarão, polvo, marisco). São proibidos leite e seus derivados (todos os queijos, manteiga, creme de leite) e também ovos (tanto a clara quanto a gema).

Açúcar: deve-se eliminar bolos, doces, açúcar branco e mascavo, mel, melaço de cana, caldo de cana, agave, stevia e todos os adoçantes. 

Alimentos prontos e refinados: arroz branco, massas de farinha branca e qualquer produto pronto, congelado ou que contenha aromas artificiais ou aditivos químicos e conservantes.

Frituras: batata frita, mandioca frita, bolinhos, pastéis etc.

Gorduras: manteiga, margarina e qualquer alimento com alta quantidade de gordura.

Bebidas: café, chás (mesmo de ervas), refrigerantes, bebidas energéticas e isotônicas e todo tipo de álcool (cerveja, vinho, uísque, espumante, vodca, gim etc).

Se você entende um pouco de inglês, veja o vídeo do médico Josh Axe, especializado em medicina natural, em que ele explica os princípios da Daniel Fast.

 

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.